Fofonetes

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Experiência - Tentativa frustada de Salvar uma ninhada.

Gente eu crio coelhos, mas  uns meses atrás eu acabei deixando o portão de casa aberto e minha cadela(Lili) do quintal de fora,entrou e  foi direto no quintal dos fundos pronta para comer toda a ninhada de minha ex-coelha Mili,mas a coelha protegeu seus filhotes bem na hora, e isso fez com que a cadela recua-se e avança-se direto no pescoço da Mili, a Mili ainda tentou escapar da Lili, mas infelizmente quando cheguei lá ela já estava morta, por sorte, minha irmã havia chegado minutos antes, e impedido que a cadela devora-se a ninhada. Eu e minha irmã enterramos a Mili no quintal e rapidamente fomos  até o veterinário mais próximo a procura de  algo que pode-se alimentar os coelhinhos recém-nascidos,a Mili havia criado horas antes e por isso não havia amamentado os filhotes nem sequer uma única vez, aquela foi sua primeira e última cria, e seu terceiro e último dia em casa.Eu sei que eu fui a culpada,é por isso que quando se trata em animais, eu prefiro errar em exagero de segurança do que errar por falta dela. No veterinário,compramos leite em pó para a ninhada,corremos contra as horas para encontrar mamadeiras que servissem na boquinha deles, mas como diz aquele ditado,que quando a gente mais precisa a gente não encontra e quando a gente não precisa aparece um monte,igual namorado,kkkkkk.Continuando.Achamos tudo que precisaríamos,compramos algodão para eles ficarem quentinhos, trancamos o portão,prendemos os cachorros, e a cada 5 minutos uma de nós ia até o ninho para ver eles. Apesar de todo o nosso esforço, não conseguimos salvar nem se quer um, bom tinha 8 filhotes, todos os dias 1 filhote morria,ou era porque demos muito leite e não fez digestão, ou foi porque ficou no gelado a noite e morreu de frio, até a minha mãe que tinha dito que jamais ajudaria a gente nessa ideia, ela foi a primeira a se juntar a nós, ficamos com dó e queríamos mesmo salvar aqueles coelhinhos e não deixa-los morrer como se fossem nada.Eu mesma fiquei com a consciência pesada, mas agora isso já passou, e nós aprendemos com os nossos erros. E é por isso que quero que vocês tenham êxito em seus esforços, mesmo que talvez não de certo, vocês perceberam que fizeram o seu melhor. Agora irei postar algumas dicas de como cuidar de seus pequenos coelhinhos recém-nascidos.

Obrigada por ler. Isso foi uma experiência que eu realmente passei.Isso foi uma das coisas que me ajudou a continuar seguindo o meu sonho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário