Fofonetes

domingo, 2 de novembro de 2014

Como Cuidar de um Porquinho da Índia

Eles podem ser bonitinhos e pequeninos mais necessitam de espaço , carinho higiene e uma boa alimentação. Se você está disposto a dar tudo isso para um animalzinho tão lindo você pode adquirir um e trata-lo das seguintes maneiras , lembrando que tudo que você fizer a ele , ele ira lhe retribuir , com amor e fidelidade...

 Eu já tinha tido um porquinho antes ,  eu tinha comprado ele doente e não sabia , ele acabou falecendo,  hoje tenho 3 porquinhos e mais estão a vir . Meus porquinhos no começo eram malvados comigo mais eu nunca desisti deles e agora eles estão retribuindo tudo para mim , mesmo que tenha dado trabalho, se você tiver um porquinho assim não desista deles pois você o comprou porque quis sabendo que podia dar tudo errado mais tudo isso é só o começo!

Passo 1 para cuidar de seu porquinho
Compre uma gaiola grande o suficiente, melhor ela ficar dentro de casa para eles  ficarem aquecidos mais eu crio os meus em uma casinha fora de casa pois ela é quentinha e é muito grande para ficar em casa (meu padrasto fez).. Se você ter cachorro ou gato certifique-se de que a gaiola seja toda fechada e o coloque em um bom local..
                                 

Passo 2
Solte eles todos os dias em um espaço delimitado para que eles possam correr ou brincar ..

Passo 3
Adote dois ou mais porquinhos do mesmo sexo para que eles não fiquem solitários pois precisam de companhia , porque são animais que vivem em grupos  e passe algum tempo com os seus porquinhos todos os dias pois ficará solitário , mesmo que você gaste a maior quantidade de tempo com ele . Deixá-lo preso e sozinho é uma forma de abuso animal

Passo 4
Troque a água todos os dias e garanta que ela esteja fresca e o bebedouro esteja limpo

Passo 5 
De uma boa comida para os seus bichos , tenha sempre feno ou capim para seus bichinhos , aqui em casa a gente produz  60% das verduras que os bichinhos comem o que os meus bichinhos mais comem são vage, almeirão , rúcula, capim e couve as únicas coisas compradas são as cenoura , repolho , beterraba e a ração que neste momento acabou e não acho para comprar que é a ração Funny Bunny Delícias da Horta.

Passo 6
Limpe o cercadinho bem pelo menos uma vez na semana , de banho neles a cada 3 ou 4 meses e apare as suas unhas .

Passo 7 
Atenção aos sinais de doença 
SINTOMAS
POSSÍVEIS CAUSAS
O porquinho não come
Anorexia, Infecção do Trato Respiratório, Má Oclusão Dentária, Outros.
Perda de peso
Má Oclusão Dentária, Outros. 
Respiração forçada, ofegante
Infecção do Trato Respiratório, Problemas Circulatórios (cardíacos), Outros.
Olhos irritados, espirrando
Infecção do Trato Respiratório, Outros.
Pêlos arrepiados, ásperos
Infecção do Trato Respiratório, Outros.
Olhos embotados, lacrimejando
Infecção do Trato Respiratório, Outros.
Postura encurvada, porquinho muito parado
Infecção do Trato Respiratório, Outros.
Babando
Má Oclusão Dentária, Outros.
Fezes líquidas
Diarréia (causas diversas).
Ausência de fezes
Anorexia, Bloqueio Intestinal, Outros.
Ausência de urina
Cálculo Urinário, Outros.
Presença de sangue na urina
Infecção do Trato Urinário, Cálculo Urinário, Problemas Uterinos (fêmeas), Outros.
Mancando, anda saltando
Ferimento, Deficiência Mineral, Escorbuto, Artrite, Outros.
Pêrda de pêlos, coceira
Sarna, Micose, Outros.
Perda de equilíbrio
Infecção no Ouvido, Envenenamento, Outros.
Cabeça inclinada para um lado
Infecção no Ouvido, Torção de Pescoço, Outros.
Problemas no parto
Distocia, Placenta Retida, Outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário